Loading
Biografia

Micael Lourenço

Artista multidisciplinar, nascido em 1994, Coimbra, completou o conservatório de música e posteriormente concluiu a Escola Profissional de Música de Espinho.
Posteriormente seguiu os seus estudos na Universidade de Aveiro no Curso de Performance, vertente de Instrumentista (percussão). Mais tarde frequentou o 10º Curso de Animadores Musicais (Workshop Leader) na Casa da Música, onde trabalha com nomes como Tim Steiner, Sam Mason, Pete Letanka e Paul Griffiths.
À parte disto tem feito inúmeras formações de pequena/média duração na área da música dedicando sobretudo ao estudo da Bateria.

É músico performer no projeto musical Banda Polk, músico no grupo de percussão CRASSH, músico no projeto musical Káustika, músico e produtor no projeto musical Supertronik Bootleg e, colabora muitas vezes como freelancer em diversas tipologias e agrupamentos musicais que vão desde o Clássico, Contemporâneo, Rock, Pop, Folk, Irish music, Tradicional ao Jazz.
Ao longo do seu percurso tem-se também dedicado bastante à área de intervenção/inclusão social e trabalhos comunitários através da música, nos quais procura trabalhar com um leque muito abrangente de grupos.
Conta com concertos em diversos festivais nacionais e internacionais e em salas de espectáculo de renome nacional como Coliseus do Porto e Lisboa, Centro Cultural de Belém em Lisboa, Casa da Música no Porto, Multiusos de Guimarães, Altice Arena e inúmeros Teatros espalhados por Portugal e Espanha.
Atualmente foca também muito do seu tempo e trabalho à aprendizagem e ensino da bateria e percussão. É atualmente professor na Oficina de Música de Aveiro, no Conservatório de Artes da Bairrada, na Academia de Orquestra de Travassô (Águeda) e na Academia de Música de Ílhavo.

SEO NAME
SEO NAME
SEO NAME

Contactos